quinta-feira, 24 de março de 2011

Help myself

 "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade". (Carlos Drummond de Andrade)


Estou tão farto das coisas complicadas e dos problemas alheios...

Agora quero soluções. Soluções para mim, para a vida, e para um possível nós (seja com quem for). 


Muitas vezes a gente só quer alguém que nos segure, e pegue na nossa mão pra indicar algum caminho. Só que uma hora ou outra você percebe que a única pessoa capaz de fazer isso é você mesmo.
Eu vivo e eu sou real, o que faço e sinto também... Quando se faz de forma mais ou menos, corre-se o risco de ser alguém mais ou menos, de ter pessoas mais ou menos a sua volta. E de acabar olhando nos olhos de alguém sem conseguir falar nada inteiramente concreto.
Pessoas que você ama, ou pode amar, podem ir e vir. Só que às vezes a gente percebe que tem uma estrela no nosso céu que brilha e nos ilumina mais. Será mesmo que essa estrela é fácil de encontrar ou fácil de ter entre seus dedos?

Tem um dia que chega e a gente vê que não somos os únicos na Terra. Que as pessoas não ficarão esperando pela gente, independente do quanto gostam ou gostaram de nós. Tudo é uma questão de consequência, ou se toma iniciativa de resgatar, reacender, acender ou incentivar, ou então corre-se o risco de ter uma chance perdida, jogada ao vento como um grão de areia.
Além do mais, tantas vezes as pessoas se prendem ao medo, ou fogem por não querer arriscar... Isso pode servir como uma defesa, mas também pode fazer você perder uma pessoa extremamente importante, seja amigo, seja um amor.

O tempo que vivemos é agora, quanto mais desperdiçamos o tempo, mais ele se torna nosso inimigo. Profissionalmente ou emocionalmente falando. Não pode-se ficar esperando sempre um empurrão do outro... 
Agir... Agir é a melhor coisa que podemos fazer. Perceber que tais coisas acontecem no nosso interior e que no nosso exterior estamos agindo de forma oposta a isso, pode trazer consequências desastrosas para si, e para pessoas próximas a nossa volta.

Mas como tudo na vida, um dia a gente aprende. A gente ama e sofre, aprende a amar e aprende a não sofrer. As incógnitas da nossa vida provém de não saber o que o nosso próximo espera ou sente, ou então o que ele quer.

Comece com um sorriso e com uma gentileza. A vida vai florescer.

O segredo é encarar aquilo que sentimos de forma intensa, e ao mesmo tempo deixar-se transbordar pelas emoções e momentos.
Um clichê pode deixar de ser clichê quando a gente intensifica, e se faz querer aquilo de forma unificada.

Não subtraímos aquilo que queremos, esse seria um erro fatal ao nosso eu-interno.
O fato é sempre manter vivo na mente que uma semente não germina se não for regada. Nada começa se for dado início, mas não for incentivado e cultivado.


Gostar por gostar não é suficiente. Amar por amar também não.
Ser, estar, conhecer, se interessar, buscar saber mais, participar, querer, sentir... Regras básicas para uma boa convivência entre você-você ou você-outro.



E é por essa razão que hoje eu me deixo levar nos pensamentos. Tudo que eu tenho passado e tudo que passei... É por isso que cada vez me amo mais, e espero um alerta daquele anjo com flechas de corações falar que está na hora e que estou realmente pronto.


Por hora, é isso somente. Nada forçado, só acontecido.

Um comentário:

  1. Cada vez que venho aqui da uma espiadinha, fico
    impressionada como você encara as coisas de uma forma tão aberta, tão clara.. ti admiro muito meu anjo... cada palavra dita é um ensinamento!
    Beijosssssss com muito carinho ♥
    SAUDADES*************

    ResponderExcluir