sexta-feira, 11 de março de 2011

Anti-caráter

Começo esse post gargalhando ao pensar em algumas pessoas desse mundo.
Mesquinharia, medo, culpa, remorso, inferioridade. Adjetivos básicos para alguns que não são nada além de alguns.

Observe os traços morais da sua personalidade.
Pois bem, após algumas experiências, eu conheci vários tipos de pessoas, mas teve um em especial que eu chamo de anti-caráter.
E vou dedicar esse pequeno texto a esse tipo de pessoa. Talvez ajude alguém a entender alguns porquês da nossa vida.
O tal esqueleto mental, que o caráter forma, é único: ou tem caráter, ou não tem. Ninguém o perde ao vento. O anti-caráter é como um ímã, você consegue perceber facilmente. Uma pessoa sem caráter tem amigos sem caráter, e não consegue ficar muito tempo com pessoas que têm caráter. É um verdadeiro covil.
Ter caráter é uma dádiva, são poucos. E esse dom não exterioriza uma bela face ou um belo linguajar. Fica restrito ao ser pelo seu interno, e só surge em ações extremamente “inferiorizantes”. Os anti-caráter são pessoas que vivem na mesmice, são acomodadas e vivem como sanguessugas.
Eles agem e se arrependem... Mas a mensagem que transmitem é de serem injustiçados, perseguidos. Idolatram a mentira e atitudes falsas, e entre eles se julgam amigos, mas sugam um pouco de cada um, mas jamais admitem isso. O que mais me deixa espantado é que essas pessoas não percebem que o seu espírito não tem valor algum, que o seu coração é decadente e que seu intelecto está eternamente rebaixado.
O caráter do homem é o único valor verdadeiro de todas as pessoas, e tem gente que não percebe o quanto não tem valor por não ter caráter. Eu acredito que até com muito suor as pessoas possam mudar seu caráter, mas é praticamente um renascimento. Nada é impossível.
Não entendo o quanto as pessoas se tornam escravas da falta de caráter, e o quanto gostam disso. Não entendo o que se passa na cabeça de seres humanos dotados de repleta inteligência, mas que ou não a usam, ou a usam mal.

É triste estar condenado a uma causa em que cria-se o rótulo de uma pessoa vazia, oca e de certa forma sem escrúpulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário