quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Old Dream


Tenho pensado em ser um pinguim. Vocês sabiam que a fidelidade deles é incrível? Eles se encontram para acasalar, uma vez ao ano, sempre com o mesmo parceiro. Nunca mudam.
E por mais estranho que pareça, eles são carinhosos. E nunca esquecem onde fica o “ninho de amor” deles, e viajam distâncias extremamente longas para se encontrar.
Já pensou se existissem pessoas que agissem dessa forma exclusiva e única para um outro alguém. Não digo de parar a vida e viver só pelo outro, mas manter essa relação estreita com o parceiro.

Enfim, o amor é estranho. E o ódio então, nem se fala.


Falarei do old dream.


Meu old dream é algo passado, um sonho vivido em partes, mas mais sonhado que vivido. Mantenho ele fechado em minha mente, até que eu seja capaz de modifica-lo ou entrega-lo a alguém. De presente.

Às vezes me sinto muito feliz por estar sem ele, e às vezes sinto como se ele tivesse sugado meus sentimentos e eu não sinto mais nada, fico neutro, enclausurado. Uma rocha fria ou uma brasa quente.

Mas o que importa é que as melhores coisas aconteceram nesse período, pós old dream. Foi um salto, uma volta. Virei do avesso.
Eu sei melhor que qualquer um, quem diria que tudo seria meio assim.
Passa, um dia passa. Melhora, uma hora melhora. Revive a si mesmo, esse momento eu já tive. Não faz muito tempo, mas já tive.

Tem vezes que achamos que nos falta algo, mas é puro erro. Se você quiser deixar na mão do tempo, será mais difícil... O melhor é tomar alguma providência: Enclausure-se, fume um cigarro, leia um livro, assista seu programa favorito, mas mova-se. Defina-se. Viva, não faça promessas, pegue as palavras e transforme em ações. Uma hora você acha o que faz a “coisa” passar, e percebe que não faltava nada, só faltava você ativar uma coisa dentro de você chamada solidão. Solidão é uma palavra dura, mas não é sempre um momento ruim, é um momento seu.

Seja você, viva você. Os demais, aparecerem, vem e vão: completam ou não, permanecem ou não.

E isso já não importa mais, dê valor a quem merece e só.
Já basta.
O resto, é resto.

My old dream is a thing that I don’t wanna remember anything.

Nenhum comentário:

Postar um comentário