terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Já pensou em viver?

Viver não deveria ser só estar vivo.

Minha existência é o viver? Pode ser uma grandiosidade, aliás, é... Mas é algo que ultrapassa os limites do entendimento e da vontade. Ainda assim, um fato é certo: não devemos viver alimentando-se do passado. Esqueça o que aconteceu, é passado, assim tudo retoma sua naturalidade – é um bom lema. Eu vivo, no presente. Então acontecimentos que já não fazem parte deste tempo verbal deveriam ser ignorados. O agora é agora em nossa existência, não ontem. Não importa o que você fez antes, o importante mesmo é o que você pretende fazer, quantos passos vai dar na sua estrada vital.
O nosso simplório agora, tão promíscuo ou delicado, deveria ser mais bem notado e usado por todos, porque ao menos eu não sei viver do amanhã. Sequer sei como será esse amanhã, e se ele vai chegar. Vida, vida de hoje. Se passar o dia de agora pensando no ontem ou no amanhã, deixa-se de aproveitar e realmente viver o momento atual.
Com tudo isso, é fácil dizer que muitas vezes não vivemos como deveríamos. Trabalhamos demais, dormimos de menos. Muitas vezes também amamos de forma mais ou menos. Só que no fim o que nos resta? Simples: ser uma pessoa mais ou menos. Uma pessoa que vive nessa linha e não consegue ser alguém incrível, excepcional, que realmente faça a diferença... para si e para o mundo.
Continuamente, para mantermos o bom da vida, deveríamos tentar sermos diferentes de todos. Sermos nós mesmos. Mas não é só falar que é e não ser, é se fazer acontecer. Se mostrar imponente e no comando de si. Nascemos diferentes dos outros, para que vamos tentar ser igual a alguém? Clone, cópia? Grande coisa. Agora, sendo algo novo, diferenciado no mundo, em meio à sociedade, nos faz alguém. Alguém que certamente deixará uma marca e não será só mais uma vida que passou despercebida.
Sentir, perceber, pensar... Coisas que acontecem no cotidiano, mas não são realmente aproveitadas. Amor, por exemplo, vem de tempo, vem da evolução de uma paixão. E isso não se dá em 2 meses... demora... se cria... procria... e se impõe. A palavra vida pode significar muitas coisas, mas o significado mais importante fica no oculto, que é estar bem. Fazer-se feliz. Buscar o seu sonho mais profundo e mais desejado. Fazer o que ama, estar com quem ama. Não magoar, não maltratar, e assim não ter motivos para sofrer. Logo, percebo que amor é uma palavra que muitos não sabem pronunciar com seus corações. Como pode-se dizer que teve vários?

Bem... voltando à vida, porque ela me interessa.

Eu simplesmente esquematizei, planejei e formei uma quadrilha com a minha vida. Minhas metas e eu estamos no topo dos alvos principais. Felicidade agora me consome, e portas se abrem.
Decidi ser eu mesmo, ser diferente, ser quem nasci, como nasci. Estar feliz com tudo, aprender com os erros. Amadurecer mais, olhar pela janela e perceber que o mundo é muito grande e pode ser conquistado sim.

Se uma pessoa quiser somar à minha estrada, será bem-vinda. E se assim for, somarei na estrada dela também. Ambos com seus próprios sonhos, mas de mãos dadas.


Conquistei a mim, agora vou conquistar o restante que mais quero.

Um comentário:

  1. Tu falou a mais pura verdade, nunca devemos viver do passado... ele ficou pra traz e só serviu de experiências para o hoje em que vivemos... tirar do passado lições, umas boas outras não tão boas! em fim a vida continua e temos que continuar uma nova etapa, e desfrutar o máximo dela,gosto de está aqui... me identifico muito contigo.. em alguns fatos... estou aprendendo também contigo muitas coisas que antes não dava muito valor... beijos com muito carinhoooooooooo!

    ResponderExcluir