domingo, 13 de fevereiro de 2011

Me sinto

Voltei ao meu íntimo mais profundo. Senti coisas que não sentia há algum tempo, esqueci das mãos que calejaram lutando e segurando o mundo. Me libertei, me refugiei, me encontrei. Me sinto limpo e sem peso, não vazio, apenas com uma paz que nasceu e quis ficar. 

Quero falar de coisas boas. Eu havia virado do avesso, mas desvirei. 

Todos desejamos compreensão total dos outros ao que fazemos, pensamos ou sentimos. Só que aí mora o erro. Quem melhor nos compreende somos nós mesmos, não é o nós-anônimo, é o nós-nós, quem realmente nos deveria fazer a diferença. Quer alguém melhor para conversar e desabafar que você mesmo? Não existe. Isso, porque você sabe como você é, como pensa, do que realmente gosta, o que quer ouvir naquele momento. 
Não cabe a mais ninguém o que você escolherá, como você agirá para definir a sua história. Mesmo que alguns terceiros possam tentar atingí-lo; só você, suas vontades e suas próximas ações – e reações – é que irão definir qual será o rumo do seu destino. Mesmo que isso possa demorar.
As pessoas se afligem tão facilmente perante as dificuldades. Isso, porque apenas esquecem que todas – exatamente todas – as ferramentas para dar tudo certo nos seus planos estão bem em suas mãos. Se não há oportunidade, desenterre uma especialmente. Diga-se de passagem: vá para a verdade além da mente. Nem reparamos, mas em cada segundo há um desafio, ser desafiado na vida é inevitável. Já ser derrotado é opcional.
Não falo de força de vontade, falo de colocar-se em seu próprio lugar de domínio do viver e do acontecer, independente de onde você estiver ou pretende ir.
Tudo que está no seu passado – ou mesmo no meu – é inútil agora, mas irá desencadear nosso destino, irá declarar se faremos algo ou não, se lutaremos por algo ou não. E isso é mais que suficiente.
Nosso viver basicamente vem dos nossos desejos, das nossas vontades mais fortes. O jeito para ter tudo que queremos, ser tudo que queremos, está bem perto de nós.

E nem é preciso ser criteriosamente pensativo para perceber isso.
Mesmo que ninguém admita, o mundo é moldado por nós, tendo como base quem nós somos. É aquilo que diz assim: o olho do observador interfere no objeto observado.
A maior expressão de alguma angústia pode vir a ser a depressão. Se a expansão que sonhei não foi hoje, não pasmo, porque amanhã é um novo dia.

E ainda não será tarde demais.


Fui tomado por uma onda de sentimentos bons, sensações que trazem um conjunto de pessoas, ações e grandes sorrisos.
Nunca será tarde para nada, e eu não vou deixar esses momentos que me fazem bem irem embora. Optei por alegrar-me, chega de causas inúteis.

Antes não havia uma razão para as coisas, agora encontrei mais de uma. Se por algum motivo eu me sentir mal, apenas lembrarei disso tudo. E assim esses instantes bons se multiplicarão.



I won't let you go. When you're feeling sad, don't forget you can reach for my hand.






Um comentário:

  1. Um sorriso trará diversos outros e assim construímos castelos. Àqueles os quais a paredes se revelarem fracas, caírão, mas estarão de pé os que colocamos as duas mãos e o coração por inteiro, com a vontade de que sejam eternos em nós, e assim serão.

    ResponderExcluir