quarta-feira, 25 de maio de 2011

Porque é para sorrir

Eu tinha medo, tinha muito receio de pessoas e da vida.

Após um fim de relacionamento extremamente traumático e doloroso, eu pensei que as coisas seriam frias dali em diante, que minha vida seria tomada por alguma solidão árdua, ou um pesar amedrontado.
Só que aí eu me alertei para uma coisa: A gente tem a força necessária para ser e ter o que quiser, basta usar a arma mais poderosa que temos... Sorrir.

Desde o dia em que acordei pra mim mesmo, descobri um Guilherme apaixonado por ele mesmo. Um Guilherme capaz de enfrentar a vida, de mergulhar nos sonhos, de buscar e ultrapassar fronteiras, de querer mais, mais e sempre mais.
Temos nossos momentos que só queremos perder o controle e fugir, mas chega um momento em que a nossa vida exclama um "HEY, VIVA-ME". E é nisso que devemos nos basear.
As paixões e os sonhos existem para serem reais, não para serem utópicos. O amor existe sim, a paixão existe sim, e um sonho deve existir também.

Perca-se no mundo, mude sua rotina. Seja uma criatura doida por aí, estrapole na felicidade, solte gargalhadas, ame muito, se apaixone, se envolva e sinta todos os instantes correndo pelas suas veias.

Porque a vida é feita para sorrir sempre, e chorar algumas vezes. Se sentir o impulso de fazer, faça, não perca tempo! Uma oportunidade pode não estar aí mais de um momento.



Ignore o que te faz mal, a razão para a sua vida não é dar importância para aqueles que te fizeram mal e provavelmente o farão novamente. O deles está guardado.
Você só tem que pegar a sua experiência, se fortalecer e levantar do abismo em que resolveu se meter.

Porque quando invocamos a nossa força, aquela força que vem do coração e de um sorriso... Ninguém nos derruba.

E tenha em mente, que um motivo para sorrir pode ser o mais simples, mas não faça do mais simples acontecido, um motivo para chorar.
Lágrimas lavam, mas um sorriso energiza. E para seguirmos a caminhada, precisamos de muita, mas muita energia!


Portanto sorria todo instante, escreva sorrindo, pense sorrindo, sonhe sorrindo. E tudo que a vida tem de melhor jorrará para dentro do seu coração e para a palma das suas mãos.

4 comentários: