segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gargalhada

Chuta que é macumba.

Bem, muitas vezes nós nos deparamos com alguém que mexe com a sua vida e com seus sentimentos... Você vive com essa pessoa, se entrega, mas quando menos espera leva uma facada, e o pior é quando leva mas uma ou duas facadas... Parece psicose.

Só que eu bem sei que muitos, senão todas as pessoas, já passaram por isso.

Sabe qual a primeira dica? Leve o tempo que precisar, eu precisei de cerca de 6 meses...

Em seguida sofra. Sofra tudo que precisar... Despeje toda essa mágoa, essas lágrimas entaladas e toda a ira.
Mas preste atenção em um detalhe: NÃO DEIXE isso te consumir. NÃO DEIXE de viver, de tentar mais e mais... Busque um novo foco: trabalho, família, amigos... Sofra, mas sem deixar isso ser seu novo lema pra vida.

Logo mais, descubra por si mesmo(a) que não precisa ter medo de sofrer, medo de tentar, medo de conhecer novas pessoas, medo de ver que realmente aquela criatura que te fez sofrer horrendamente era extremamente cheia de defeitos e não combinava tanto assim com você. É, meu caro (ou minha cara), o amor cega e até mesmo emburrece.

Após isso tudo, aprenda a nivelar sua emoção e sua razão. Não falo para ser racional, seja romântico(a), amoroso(a), carinhoso(a) e afins, mas lembre-se de que o ser humano é complicado e nem sempre você irá entende-lo totalmente. A razão entra nas atitudes e nas escolhas, que devem ser pensadas. Mas nada de misturar amor e razão, porque senão seu bolo vai ficar uma mistura inválida e sem sabor.

Por fim, viva. Sorria, seja feliz. Assista muitos filmes, conheça muita gente, esqueça que passou por momentos ruins, extraia os bons... É complicado, mas não impossível.
Se achar melhor, apague a pessoa da sua vida - que foi o que eu fiz. Mas saiba que dentro de toda dor existe uma lição a ser aprendida, erros para não serem cometidos novamente e talvez uma maturidade a ser desenvolvida.

A vida não pára, ela anda, corre e voa. Pula e se agita, grita e chora, dança e sorri, deita e descansa.
O nosso dia-a-dia é feito de experiências, esperanças, sonhos e pessoas. Busque unir tudo isso, faça uma massa homogênea... Mas sonhe e sorria muito, porque essas são as forças do ser humano, o impulso que te faz andar, que te faz correr, que te faz buscar.

Acorde e sorria para o seu quarto, pois saiba que sua cama, sua casa, e todo o universo sorrirão para você. Energia positiva não existe por existir, você também pode desenvolve-la ao seu redor.

Que tal trabalhar isso dentro de si e chutar as macumbas da sua vida? Pois gargalhe!


Mas no fim, resta uma coisa.
Tudo acontece, porque o segredo para não dar a mínima para a tristeza e para as cicatrizes é:

Concentre-se na frase "eu não preciso disso para a minha vida" e logo quando lembrar da coisa chata que aconteceu com você, sabe o que você faz? Solte uma gargalhada bem alta e mostre que você realmente não precisa disso, desse ou dessa.

2 comentários:

  1. É difícil, mas não impossível ....
    É tudo uma questão de tempo e disposição .... rs
    beijossssssssssssss

    Escreva mais .....

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, Chris..

    Não é impossível!

    ResponderExcluir