terça-feira, 19 de julho de 2011

Desabafando complicações

Muitas vezes anseio demais, quero demais, sinto demais, falo demais, penso demais. Demais, demais, demais.

Não me acho uma pessoa de ser facilmente compreendida, estou bem longe disso. Mas uma coisa é fato, para saber como estou me sentindo basta olhar para mim, eu sou água de tão transparente... E acho que isso é um defeito.

Às vezes só quero um pouco mais de atenção, um pouco mais de coisas piegas, um pouco mais de força de vontade alheia, um pouco mais de insistência e persistência das pessoas para comigo.

Sou difícil, às vezes quero, às vezes não quero. Mas em nenhum momento obrigo alguma pessoa a me aceitar, a querer estar do meu lado, a me apoiar, a "me gostar", a me entender, a me querer, a me estimar, e etecéteras.

Um bilhete, uma ligação, uma atenção... isso me faz tão bem, é um conjunto que eu amo.
Mas percebo que quanto mais difícil é você gostar de alguém, mas fácil é você se decepcionar e afins. Ou quanto mais gosta do irmão, do amigo, ou do amor, mais se decepciona com coisas pequenas.


Sou estranho, sou confuso, sou meio perdido e até mesmo assustado. Mas nunca deixo de ser eu.
De mim você pode saber o que quiser, basta saber conquistar a resposta.
Um amigo, um irmão, um companheiro e até mesmo um pai.

No fim, lá no fundo eu só busco uma forma de poder sorrir sempre, e assim me manter... sorrindo.

Um comentário:

  1. Achei esse desabafo bem complexo.

    Tem pessoas que tem questionamentos sobre si mesmas com mais frequencia do que outras. Eu particularmente sempre me questiono sobre algo, sobre como eu vou agir numa determinada situação, as vezes até surpreendo comigo mesmo.

    Sou dificil de ser lidado, não por ser turrão, mas por ser extremamente calado, fico na minha e ali fico até quando eu quero, e as vezes (quase sempre) crio inimizades por causa disso, seja curso, trabalho e etc. É algo que eu deveria mudar, mas as vezes me pergunto que se eu mudar estarei mudando a minha essência, que é mistério, a incógnita...

    Posso estar equivocado, mas estou vendo que pessoas "fáceis" demais cansam, porque todo mundo gosta do mistério, de conhecer, saber gostos e irritações. Mas também pessoas "dificeis" também cansam por nunca desmonstrarem algo, por manterem uma fortaleza maior que o próprio castelo...

    Estou falando que nada é fácil, e sempre ficaremos a questinonar as coisas, a vida e principalmente a nós mesmos...

    ResponderExcluir